Prefeitura presente no aniversário de 28 anos de fundação do Vieira Diniz

Por - em 31

O Conjunto Vieira Diniz completa 28 anos de fundação neste sábado (25) e, para comemorar a data, a Rádio Comunitária Nova Aliança realiza neste final de semana o ‘Projeto Vieira Fest’, com várias competições esportivas, atrações musicais e distribuição de brindes voltados para a integração da população da localidade. A concentração das atividades culturais ocorre na rua Maria José Miranda do Amaral, por trás do Mercado Público do conjunto.

A realização do projeto conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), envolvendo as Secretarias de Transparência Pública (Setransp) e de Infra-Estrutura (Seinfra), além da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur).

O membro da comissão organizadora do evento, Cláudio Costa, ressaltou que esta edição do ‘Projeto Vieira Fest’ será também a primeira vez que se comemora o aniversário do bairro, desde a sua fundação. “Nunca houve uma comemoração sequer do aniversário do Conjunto Vieira Diniz, isso sempre foi esquecido. O objetivo é reencontrar os amigos fundadores do bairro e integrar todos os moradores nessa grande festa”, disse.

A programação começa no sábado, a partir das 14h, com o torneio de futsal. A partir das 15h, haverá o torneio de dominó. As atividades esportivas serão retomadas no domingo (26) com o torneio de vôlei, a partir das 8h. As disputas de futsal e vôlei vão envolver 16 equipes.

Em uma área com capacidade para cerca de 15 mil pessoas foram montados um palco, camarotes e será colocado um trio elétrico para apresentações das atrações musicais. A partir das 19h deste sábado (25) passam pelo trio elétrico ‘Mr. Luck’, ‘Forrozão Evolução’, ‘Caretões do Forró’ e ‘Explosão do Forró’. No domingo, os shows ficam por conta de ‘Forrozão Mistério’, ‘Paulo Cachorrão’, ‘Pagodão Simplicidade 10’ e ‘Decote de Menina’. Durante as comemorações de aniversário haverá também o concurso para escolher a ‘Gata’ e ‘Gato Vieira Fest’.