Prefeitura presta conta das demandas da 13ª Região para o orçamento 2013

Por - em 24

Nesta segunda-feira (10), a equipe técnica da Prefeitura de João Pessoa se reúne com conselheiros do Orçamento Democrático (OD) e lideranças comunitárias da 13ª Região, a partir das 19h, no Cecapro, localizado na Avenida Beira Rio. Nesta audiência, os secretários confirmarão quais demandas, de um total de dez eleitas pela população local, serão incluídas no orçamento do próximo ano.

A plenária desta segunda contará com representantes das secretarias de Infraestrutura, Habitação, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emlur. A 13ª região é formada pelos bairros e comunidades do Centro, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Padre Hildon Bandeira, Cafofo, Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Comunidade Miramar e Travessa Yayá.

Nessa região, foram eleitas como prioridades a regularização fundiária e a construção de moradias para famílias da comunidade Padre Hildon Bandeira, a construção de um centro de inclusão produtiva e a realização de cursos de formação profissional em Tambauzinho, a urbanização da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) Padre Hildon Bandeira, a regularização fundiária do Cafofo, a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) em Tambauzinho, melhora na coleta seletiva de Tambauzinho e a pavimentação das ruas Moema Palmeira Sobral em Tambauzinho e Minervino Bione na Torre.

O Planejamento Democrático prossegue até o dia 14 de setembro, com audiências públicas na cidade. Esta etapa compreende a segunda do Ciclo do OD 2012, iniciado em 28 de fevereiro deste ano, e compreende a confirmação das obras para 2013.

Interaja com o OD Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone (83) 3218 5629. Nas redes sociais, a população pode interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail, no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.