Prefeitura presta conta das ações da 12ª Região do OD

Por - em 29

Construção de creches, escola, Unidades de Saúde da Família, implantação de saneamento ambiental, pavimentação de ruas e a construção de 1.236 casas. Estas foram algumas das obras que a Prefeitura de João Pessoa realizou na 12º região e que foram apresentadas na noite desta quinta-feira (24) durante a quinta Audiência Regional do Orçamento Democrático, na Escola Municipal jornalista Raimundo Nonato Batista, no Conjunto Residencial Gervásio Maia.

“Estas prioridades foram apontadas por vocês em 2010 para compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, e agora viemos nesta audiência prestar contas das ações do Governo Municipal”, disse o coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, que também apresentou todas as etapas do ciclo do OD de 2011.

Moradores do Colinas do Sul (I e II), Gramame, Engenho Velho, Barra de Gramame, Conjunto Marinês e do próprio Gervásio Maia compareceram à reunião e, desta vez, sinalizaram que a prefeitura deve inserir na LOA de 2012 investimentos nas áreas de saúde (22.5%), geração de emprego e renda (16.5%) e infraestrutura (16,3%).

“Antigamente, os governos faziam os conjuntos residenciais sem nenhuma estrutura e é com muita felicidade que retornamos a esta região, ao Gervásio Maia, e vemos este conjunto com PSF, escola, creche, praça, terminal de integração de ônibus, com toda a infraestutura necessária a seus moradores”, disse o prefeito Luciano Agra, que estava acompanhado dos secretários municipais. Ele anunciou que a prefeitura vai construir mais um PSF para três equipes na 12º região, um mercado público – que foi solicitado pela população durante a audiência – , e a iluminação de ruas, entre outras melhorias.

A secretária de Educação, Ariane Sá, parabenizou a comunidade do Gervásio Maia por zelar pelos equipamentos construídos na área e pelo trabalho conjunto que vem sendo realizado entre moradores e os professores da Escola Raimundo Nonato. “Sabemos da intensa procura da comunidade por vagas na escola e por isto a Prefeitura de João Pessoa já está construindo mais dez novas salas de aula na escola Antenor Navarro, que fica em Gramame, para atender a esta demanda, além de um complexo infantil, para atender crianças de 4 a 5 anos”, disse a secretária.

Para conscientizar a população sobre a questão da violência contra a mulher, a Coordenadoria do Orçamento Democrático, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, vem divulgando a peça “Marcas do dia a dia”, do grupo de teatro Soluar.