Prefeitura promove ‘Estação de Serviços’ nesta sexta no Valentina

Por - em 36

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta sexta-feira (30), das 8h às 13h, na Rua Antônio Pedreiro Júnior da Silva, Comunidade Frei Damião, no bairro do Valentina Figueiredo, o projeto ‘Estação de Serviços’, oferecendo à população diversas ações de cidadania. O evento é uma parceria entre Sedes, Detran – PB e Secretaria do Desenvolvimento Humano Estadual (SEDH).

No evento, os moradores do bairro vão ter acesso a serviços como retirada de documentos; prevenção à saúde; opções de lazer e recreação; atendimentos e informações da Ouvidoria Municipal, Empreender – JP, Detran, STTrans, Procon – JP, Emlur, Centro de  Assistência às Vítimas de Violência (CEAV), Centro de Referencia da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência da Cidadania do bairro; além de cortes de cabelo e instalação da Tenda Verde para distribuições de mudas.

No total, são mais de 100 profissionais envolvidos na prestação desses serviços à população do Valentina. A Coordenação da “Estação de Serviços” é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Serviços – Atendimento itinerante da Ouvidoria Municipal; instalação da Tenda Verde com a doação de mudas; informações e orientações do Procon Municipal; estande da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com educação ambiental e exposição de artesanato feito com material reciclado; estande informativo sobre o Empreender – JP; atendimento e informações do Centro de Referencia da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referencia da Cidadania.

STTrans e Detran – Educação para o trânsito e informações sobre a carteira nacional de habilitação (CNH).

Documentos – Serão retirados documentos como: Passe Legal, Carteira de Trabalho (Ctps), Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a consulta ao programa Bolsa Família.

Saúde – Verificação de pressão arterial; prevenção da saúde bucal; orientações nutricionais e posturais; orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, AIDS e Dengue.

Recreação – Competições de tênis de mesa, totó e xadrez.

Atrações culturais – Grupo de capoeira local; grupo de forró (trio pé-de- serra); coral (formado por moradores do bairro).