Prefeitura promove ação de limpeza no Bairro das Indústrias nesta sexta

Por - em 64

Nesta sexta-feira (27) as equipes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão dando continuidade à execução do trabalho de varrição, capinação e acabamento dos meio-fios, no loteamento Cidade Verde, no Bairro das Indústrias. A ação está sendo desenvolvida pelas equipes Arrastão I e II, com cerca de 20 agentes de limpeza cada, e foi solicitada pelos moradores do local através de contato com a Autarquia.

Esta operação faz parte da programação semanal de atividades elaborada pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), que visa garantir a manutenção da limpeza de vias públicas, praças e outros espaços que sirvam à população. Para a confecção deste cronograma são levadas em consideração as demandas apresentadas pelos fiscais da Autarquia e também as solicitações feitas pelos moradores através de ofícios ou pelo Alô Limpeza – 0800 083 2425 – Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) disponibilizado pela Emlur.

Trabalho em toda a cidade – Além do trabalho que está sendo realizado no loteamento Cidade Verde, outras equipes seguem atuando em diversos pontos da Capital. Desde a última segunda-feira (23), as equipes da Emlur já passaram por Mangabeira, Cristo, Cruz das Armas, São José, Ernani Sátiro, Funcionários II, Alto do Mateus, Bessa, Praia do Sol, Seixas e Penha.

A limpeza do Rio Jaguaribe também foi iniciada esta semana, em parceria com a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A ação busca restabelecer o fluxo regular das águas do rio, evitando o transbordamento em dias de chuva intensa.

Dicas – Para ajudar na manutenção da limpeza urbana, devem ser seguidas algumas dicas básicas como: colocar o lixo para fora de casa apenas nos dias, e próximo ao horário, que os caminhões passam para fazer a coleta; e não jogar lixo em terrenos, vias públicas ou próximo a rios, canais e galerias. Essas atitudes impedem o acúmulo de sujeira nos bairros e o entupimento das tubulações de drenagem que podem provocar alagamentos durante as chuvas.