Prefeitura promove atividades recreativas contra sedentarismo

Por - em 47

Os frequentadores das praias de Tambaú e Cabo Branco terão a chance de praticar, a partir das 7h da manhã de domingo (11) o Tai Chi Chuan e outras 20 atividades recreativas e lúdicas. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na última quarta-feira (7), e ao Dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida.

O objetivo é incentivar a população pessoense sobre prevenção e promoção à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu para 2010, a campanha “1000 Cidades. 1000 Vidas.”, sendo João Pessoa uma das mil cidades do planeta envolvidas com a ação.

As atividades recreativas têm início com o Tai Chi Chuan, uma arte marcial chinesa que tem relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio. Também serão oferecidas uma avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e glicemia, além de serviços de Saúde Bucal, Biodança, Consultório de Rua para saúde mental.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também divulgarão as maneiras de combater o mosquito da Dengue, orientarão as formas de prevenção e das DST e Aids. A questão do tabagismo, e informações sobre o vírus da H1N1 merecerão atenção especial dos técnicos.

Atividades lúdicas – Além desses serviços de saúde, estão previstas apresentações culturais e a realização de oficinas de arte. Capoeira, Hip Hop, encenações de grupos teatrais, oficinas de pintura artística, origami e xadrez, estímulo a uma cultura de Paz e não violência e Educação no Transito estão previstas na programação deste domingo