Prefeitura promove confraternização para grupos da melhor idade do Papi

Por - em 42

Cerca de 500 idosos participaram da confraternização dos grupos da melhor idade que integram o Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi) da Prefeitura de João Pessoa. A festa foi realizada na sede do Clube da Pessoa Idosa, no bairro do Altiplano, e ofereceu aos participantes uma tarde de muito forró com o Trio Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Para a aposentada Odete Matias de Lima, de 77 anos, o evento foi animado. “Eu acho ótimo essas iniciativas porque a gente conhece um montão de outros idosos e faz novas amizades”, disse ela. Odete mora no bairro de Tambaú e é associada ao Clube da Pessoa Idosa, onde participa do grupo de Biodança.

A também aposentada Maria de Almeida, de 69 anos, conheceu o clube através de Odete e passou a frequentar a biodança. “Eu me sinto muito bem aqui. Todos são alegres, os funcionários sempre nos atendem com carinho. Ah isso aqui é muito bom”, falou. Durante a confraternização foram servidos lanchinhos, sucos e refrigerantes.

A apresentação do trio de forró foi decidida pela PMJP depois de uma pesquisa de opinião junto aos participantes dos grupos da melhor idade. A festa foi realizada graças à união das secretarias de Saúde, do Desenvolvimento Social e do Instituto de Previdência do Município (IPM).