Prefeitura promove encontro entre gestores dos Comitês pela Vida

Por - em 25

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), através da Coordenação do Projeto Elos, realiza nesta segunda-feira (31), às 8h30, um encontro sobre articulação e planejamento das ações dos Comitês pela Vida (CADs). Esses comitês tem como finalidade desempenhar ações educativas e informativas nas escolas da rede municipal sobre a prevenção ao uso de drogas. Os debates acontecem no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Água Fria.

Participam do evento gestores e especialistas responsáveis pelos comitês, que deverão traçar as metas e o cronograma de um encontro amplo que será realizado nos pólos mantidos pela Sedec. “Esse evento é importante porque vai articular os profissionais que trabalham com essa temática nas escolas, buscando proporcionar a esses profissionais uma visão mais ampla de qual seria o papel dos comitês e planejar ações que serão desenvolvidas nelas. A temática sobre as drogas também busca a prevenção junto as famílias”, disse a coordenadora do projeto Elos, Fabiana Uchoa.

Projeto Elos – Tem como objetivo desenvolver ações abordando as temáticas como as drogas, violência e sexualidade, visando uma cultura de paz numa perspectiva da “Educação Inclusiva”e da Política de redução de danos. A proposta do projeto também busca o fortalecimento e a valorização das práticas no campo da promoção de princípios e valores éticos que resgatem a integração do “Ser” e suas relações interpessoais e sociais são objetivos deste projeto.