Prefeitura promove espetáculo circense neste domingo na bairro do Gervásio Maia

Por Luiz Carlos Lima - em 436

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), promove o espetáculo teatral “Experimento Riso”. A montagem teatral busca reviver números circenses de rua e conta a com a participação de quatro palhaços. A apresentação acontece a partir das 16h, deste domingo (19), na Praça Adeilton Pereiras Dias, no bairro do Gervásio Maia, e a entrada a é gratuita. O espetáculo tem a produção e coordenação da Companhia de Teatro Argonautas.

A performance teatral Experimento Riso é uma busca de resgatar o que atraía o público antigo a arte circense: o simples ato de gargalhar vendo os palhaços fazerem gagues simples, sem muita preocupação com o prazer estético ou truques artificiais. Desta forma, juntam-se quatro atores em cena que trazem à plateia diversos destes truques, onde bebem nas gagues e lazzo dos circos pobres de antigamente, muitas vezes conhecidos como “Circo Tomara que não Chova”.

O Experimento Riso é recheado de humor, paródias de canções, e muitas gagues do universo infantil. Tem duração de 40 minutos, com montagem de texto e cenas com a colaboração da Cia. de Teatro Argonautas e direção de Tony Silva.

Serviço:

Dia: Domingo,19 de novembro

Hora: 16 h

Local: Praça Adeilton Pereira Dias  (Gervásio Maia)