Prefeitura promove feira de artesãs no Cristo Redentor, na quinta-feira

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza nesta quinta-feira (20) a ‘VIII Feira de Arte, Saúde, Educação e Cultura’. As atividades acontecem a partir das 14h até às 20h, no campo de futebol da Igreja São Francisco das Chagas, situado a rua 14 de Julho, no Cristo. Participarão do evento 21 artesãs e culinaristas, e haverá também apresentações culturais que são desenvolvidas dentro das próprias comunidades. A Feira é organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Crais) dos bairros do Cristo Redentor e Rangel.

No local, haverá dois estandes das Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e Saúde (SMS), onde serão apresentadas as atividades desenvolvidas e o planejamento do Programa Educação Integral para o ano letivo 2008; no outro uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) realizará a verificação de pressão arterial, vacinação, exames de glicemia, distribuição de camisinhas e panfletos informativos sobre formas prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Para a psicóloga do Crais do Cristo e Rangel, Denise Pereira, este é um momento especial para os bairros, a oportunidade de divulgar o desenvolvimento cultural, educacional e artístico das pessoas inseridas nos programas de economia solidária dos Crais mantidos pela PMJP. “Valorizar o trabalho desses jovens e donas de casa é impulsioná-los para que continuem neste mesmo caminho. É uma chance para que os próprios moradores descubram o que está sendo feito para o fortalecimento da cultura local”, disse.

A programação cultural terá início a partir das 14h e se estenderá até às 20h. A primeira atração será a Banda 5 de Agosto, seguida da banda ‘Swing Baiano’, ‘Grupo de Teatro Consciência Negra’, judô (com alunos do ProJovem do Rangel), ‘Grupo Capoeira Angola’ (participação de crianças do Peti), dança, ‘Grupo de Teatro Kadoshi’ (Centro de Juventude do Rangel), Grupo Ruartes com a peça ‘Frurustreca contra a exploração e a violência’ e o espetáculo circense. Ainda haverá as apresentação do ‘Rap e Cia.’, ‘Guerreiros da Paz’, demonstração de boxe (‘Academia Impacto do Boxe’), ‘Grupo Canto e Luz’ (Casa dos Humildes de Chico Xavier), encerrando a noite com a dança de coco de Vó Mera.