Prefeitura promove III Semana da Moda a partir desta segunda

Por - em 19

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza a partir desta segunda-feira (8) a III Semana da Moda, que constará de palestras, oficinas, workshops, mesas-redondas e encontros. O evento acontece na Estação da Moda (CVT-Moda), no Varadouro, até a sexta-feira (12) durante três turnos. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec).

O objetivo da III Semana de Moda de João Pessoa, segundo diretor da Estação da Moda, Romero Sousa, é qualificar o público que trabalha com moda na Capital e atrair os curiosos que ainda não tiveram oportunidade de conhecer melhor esse meio. “Desta vez, o evento não terá caráter de desfile, mas de qualificação. Teremos palestrantes importantes e uma programação bem variada”, disse ele.

Três presenças já estão confirmadas no evento: Geni Rodeo, consultora de design da Associação Nacional da Indústria Têxtil (Abit) e delegada do Colegiado Setorial de Moda, órgão vinculado ao Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC); a estilista baiana Márcia Ganem, que tem um trabalho inovador com fios e fibras e participa do São Paulo Fashion Week (SPFW); e a consultora paulista Rose Andrade, responsável pela criação e coordenação do primeiro caderno de inspiração focado nas riquezas do Brasil, o +B Inspiração Brasil.

Outro encontro que promete gerar bastante interesse, de acordo com Romero, é o I Fórum de Bloguistas de Moda da Paraíba. “Também teremos exposições das oficinas de estamparia, produção de moda e adereços de moda. Outra exposição será feita por alunos do curso técnico em design de moda da Funetec”, acrescentou. Conforme Romero, toda a programação acontecerá na Estação da Moda.

Estação da Moda – Desde sua criação, a Estação da Moda vem trabalhando com importantes parceiros na promoção da qualificação profissional no ramo. “Trabalhamos o ano inteiro para desenvolver a qualificação profissional, por meio dos nossos cursos”, destacou Romero Sousa. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente, sendo necessário que o interessado tenha o Ensino Fundamental completo e esteja enquadrado em famílias de baixa renda. Ao final dos cursos, os alunos recebem certificados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6160.