Prefeitura promove Passeio Ciclístico da Mulher neste próximo domingo

Por - em 49

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou as inscrições para o Passeio Ciclístico da Mulher (Ciclotur), que será realizado no dia 25 de março (domingo), com largada às 8h da Lagoa do Parque Solon de Lucena. O evento é realizado através da Secretaria de Turismo (Setur) como forma de homenagear as mulheres e referendar sua importância na sociedade.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no hall do Paço Municipal e nas Secretarias de Turismo (Setur) e Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), além da PBTUR, Túlio Bicicletas, Guaraná da Praia (Cabo Branco) e no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Percurso – O passeio prevê a passagem pelas principais avenidas da cidade. A largada será da Lagoa, passando pela Avenida Diogo Velho, D. Pedro II, Praça João Pessoa, Visconde de Pelotas, Odon Bezerra, Monsenhor Walfredo Leal, Praça da Independência, Av. Epitácio Pessoa, Almirante Tamandaré e com chegada em frente a PBTUR. Na chegada os participantes serão recepcionados pelo grupo de Mulheres Batuke de Saia composto por percussionistas.

Durante todo o percurso haverá um carro de apoio com distribuição de água mineral e apoio aos participantes que vierem a ter problemas com suas bikes.

Público – Embora o passeio ciclístico seja para homenagear as mulheres, qualquer pessoa de todas as idades pode participar. A recomendação é que as crianças sejam acompanhadas por adultos já que o percurso é longo.

Parceria – O passeio das mulheres conta com a parceria de diversas secretarias municipais, a exemplo da Secretaria das Mulheres (SPPM), Esportes, Juventude e Recreação (Sejer), Emlur, Saúde (SMS), Comunicação (Secom), além do Samu, Funjope, STTrans e Federação Paraibana dos Ciclistas. O evento também tem o apoio de Túlio Bicicletas e Kasinsk Motos.