Prefeitura promove primeiro “São João nos Mercados” neste sábado

Por - em 14

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) promove neste sábado (4) o primeiro São João nos mercados públicos da Capital. A iniciativa visa mobilizar os comerciantes e clientes dos mercados a frequentar os equipamentos durante o período junino e consumir os produtos oferecidos nesta época do ano. O primeiro local a receber o evento será o Mercado Central, no Centro da cidade.

Realizado a partir de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Turismo (Setur), Funjope e Sebrae, o “São João nos Mercados” terá a função de ser um atrativo a mais durante os festejos de junho para quem permanecer em João Pessoa. “É uma ótima oportunidade para que as pessoas que ainda não conhecem os mercados passem a frequentá-los”, destaca o secretário da Sedurb, Lucius Fabiani.

No Mercado Central o evento terá início às 9h, com a animação de um trio de forró pé-de-serra. Os comerciantes também foram mobilizados a participar dos festejos e vão investir na produção de pratos típicos da região. “Os mercados são excelentes locais para que as pessoas experimentem as especialidades de cada lugar e não podemos deixar de enfatizar isso”, acrescenta o secretário de Turismo, Francisco Linhares.

Próximos eventos – No dia 11 de junho o evento será levado para o Mercado do Bessa com a mesma estrutura da realizada no Mercado Central. O encerramento será no dia 18 no Mercado de Mangabeira. Os três locais foram escolhidos após visita dos técnicos da Sedurb e da Setur, uma vez que outros mercados estão em reforma. Durante esta semana, os equipamentos foram decorados com motivos juninos.

Curso – Para estimular os comerciantes sobre o projeto, a Prefeitura de João Pessoa buscou formar parceria com o Sebrae para realização de cursos. Na semana passada, os donos de boxes dos três mercados integrantes do evento fizeram o curso de “Boas práticas”, quando receberam informações sobre a qualidade dos serviços de alimentação e gestão da segurança. O objetivo foi orientar quem trabalha no setor de alimentos e bebidas sobre as regras de higiene que devem ser seguidas e como essas práticas podem ajudar a aumentar as vendas. A partir de segunda-feira (6) eles iniciam uma nova etapa sobre “Atendimento ao cliente”.