PMJP promove Janeiro Verão Teatro a partir desta segunda

Por - em 71

 

 

www.joaopessoa.pb.gov.br

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), promove durante este mês, o ‘Projeto Janeiro Verão Teatro’, idealizado pelo Centro de Arte e Cultura Municipal Ednaldo do Egypto, situado no bairro Manaíra.

No local, serão apresentados diariamente espetáculos de teatro, dança e humor. As apresentações começam nesta segunda-feira (9) e seguem até o dia 29 de janeiro. Sempre às 17h para o público infantil e 20h para os adultos. A entrada custa R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia (estudante e idoso).

De acordo com o coordenador do centro, Alberto Black a proposta é criar um movimento artístico na região da praia, onde há um fluxo maior de turistas nesta época do ano, atraindo-os para conhecer um pouco da nossa arte e consequentemente dos artistas locais, fazendo-os vivenciar um momento de lazer cultural, tendo como uma idéia maior a formação de platéia, atendendo aos visitantes e a comunidade geral pessoense.

Na oportunidade, também haverá o envolvimento dos alunos dos Centros de Referencia em Educação Infantil (Creis), tendo uma sessão particular sempre às 15h, apresentando espetáculos infantis direcionados para a gurizada, que este mês está em plena atividade.

“Foi uma forma encontrada de oferecer um pouco de alegria e diversão aos nossos alunos, que não estão de férias. É um encontro cultural, artisticamente didático. Muitos deles nunca foram ao teatro e ver o sorriso de cada um encantado com o ambiente justifica e paga qualquer trabalho”, afirmou a Secretária da educação, Ariane Sá.

Serviço:

Endereço: Avenida Maria Rosa, 284, Manaíra.

Programação:

De 09 a 29 de janeiro

17h

Dias 09, 16 e 23 (segundas) – Peça ‘Quem quiser que conte outra’, da Cia Oxente.

Dias 10, 17 e 24 (terças) – Peça ‘O casamento da dona Baratinha’, do Grupo Tenda.

Dias 11, 18 e 25 (quartas) – ‘Show Riso Mágico’, da Cia Olha eu aqui festas.

Dias 12, 19 e 26 (quintas) – Espetáculo ‘A princesa Luzia e o urso de um olho só’, do Grupo Graxa.

Dias 13, 20 e 27 (sextas) – ‘Ben 10’, dos Argonautas.

Dias 14, 21 e 28 (sábados) – ‘O mágico de OZ’, da Cia Cara Dupla.

Dias 15, 22 e 29 (domingos) – ‘O mágico de OZ’, da Cia Cara Dupla.

20h

Dias 09, 16 e 23 (segundas) – Peça ‘Entre 4 Paredes’, do Grupo Graxa.

Dias 10, 17 e 24 (terças) – Espetáculo ‘Anaguas’, da Cia Oxênte.

Dias 11, 18 e 25 (quartas) – Show Riso Mágico, da Cia Olha eu aqui festas.

Dias 12, 19 e 26 (quintas) – Grupo de dança ‘Nothe Flamenca’, da Pele Flamenca.

Dias 13, 20 e 27 (sextas) – Grupo de humor ‘Comédia de 4’, da Tati Produções.

Dias 14, 21 e 28 (sábados) –  Peça ‘As Branquelas 2’, da Cia Cara Dupla.

Dias 15, 22 e 29 (domingos) – Peça ‘As Branquelas 2’, da Cia Cara Dupla.

Resumo das Peças

Infantil

Quem quiser que conte outra – Com o objetivo de resgatar a cultura popular subtraída com o advento das novas tecnologias.

O Casamento de dona Baratinha- O espetáculo conta a história de uma charmosa baratinha muito trabalhadeira e organizada, que ao achar uma moeda de ouro em seu quintal, vê-se numa tremenda dúvida sem saber o que fazer com tanto dinheiro.

Show Riso Mágico- Show Riso Mágico, mágica é feita para divertir. É um show de humor, onde o público participa tanto no palco quanto na platéia.

A princesa Luzia e o urso de um olho só- Uma garotinha órfã que tem como companhia apenas o seu avô, um velho ator aposentado, e seu urso de pelúcia de um olho só. Seu avô, que abandonou os palcos desde que ficou viúvo, agora precisa atuar como avô, pai e mãe, além de todos os personagens que inventa para tornar a vida de sua neta mais leve e feliz.

Ben 10- adaptado da TV para o teatro, conta a história da origem do herói.

O mágico de OZ – Levada à terra de OZ por um tornado, voltar pra casa vai se mostrar uma tarefa difícil, mas com ajuda de seus companheiros, a heroína viverá aventuras mil.

Adulto

Entre 4 Paredes- No Espetáculo “Entre 4 Paredes”, do Grupo Graxa de Teatro, a idéia sartriana de inferno é trabalhada de maneira a criar um jogo de gênero, sexualidade e dominação entre cinco seres desconhecidos e confinados num mesmo lugar, vigiados por olhares, também desconhecidos.

Anaguas- Três mulheres lutam cada uma a sua maneira para se manterem fieis aos seus princípios, para isso são capazes de passar por cima de seus próprios egos liberando o que há de mais cruel no ser humano.

Nothe Flamenca- Com objetivos não só artísticos, mas também didáticos, a Cia. Pele Flamenca ministra cursos de flamenco a fim de divulgar e de ampliar o conhecimento desta arte na Paraíba.

Comédia de 4- Mais uma vez, o Comédia de 4, primeiro e único grupo de stand up da Paraíba, diverte João Pessoa com o gênero de humor mais assistido da internet e que está fazendo sucesso em todo o Brasil.