Prefeitura promove segunda edição da Feira de Educação para o Trânsito

Por - em 57

“Educação para o trânsito e transporte: uma perspectiva ecológica” é o tema da segunda edição da Feira de Educação para Transportes e Trânsito de João Pessoa, promovida pela Prefeitura da Capital dentro da política de humanização adotada desde o início da administração para melhorar a qualidade de vida da população.

A Feira de Educação será realizada dia 21 de setembro no Parque Zoobotônico Arruda Câmara (Bica), das 8h às 17h, e faz parte das atividades programadas pela Superintendência de Transportes e Trânsito para a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 deste mês.

De acordo com a gerente de educação para o trânsito, Erenilda Queiroz, um dos objetivos da Feira é promover a reflexão e discussão pela comunidade escolar sobre as mudanças de valores e comportamentos nos espaços públicos, possibilitando o processo de aprendizagem continuada. “Queremos aproveitar os meios que nos são oferecidos na convivência com as pessoas, utilizando também a educação ambiental”, disse Erenilda Queiroz, explicando o tema referente a ecologia e a trânsito.

Durante a Feira, a população poderá visitar os 48 estandes que serão montados no local, destinados à exposição de trabalhos dos alunos das escolas públicas e privadas da cidade, além de parceiros. Um palco será montado para apresentações de teatro, música e dança dos estudantes inscritos.

“A educação é a ferramenta mais eficiente para a melhoria do trânsito. Por esse motivo, a Prefeitura, por meio da STTrans, tem investido continuamente em ações educativas, proporcionando aos pessoenses mais segurança no trânsito”, destacou o superintendente Deusdete Queiroga.

As inscrições para exposição de trabalho ou apresentações podem ser feitas no site da PMJP ou pelo telefone 32189304. A organização do evento espera aproximadamente 10 mil pessoas durante a Feira de Educação, entre alunos, educadores e visitantes.