Seminário de Saúde Integral das Prostitutas ocorre nesta quarta

Por - em 35

Discutir gênero, cidadania e cuidados com as profissionais do sexo. Estes, entre outros temas, serão abordados nesta quarta-feira (15) durante o ‘Seminário de Saúde Integral das Prostitutas de João Pessoa’. O encontro é promovido pela Prefeitura da Capital, através de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e será realizado no auditório do Hospital Santa Isabel, bairro de Tambiá, a partir das 9h até as 17h.

O evento tem como objetivo estabelecer práticas de inclusão e melhoria na saúde das participantes do evento. “Temos que despertar a consciência de que é importante cuidar da saúde, principalmente em razão destas mulheres estarem expostas cotidianamente ao contágio de doenças sexualmente transmissíveis”, ressalta Roberto Maia, coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em DST/Aids.

A mesa de abertura do evento trata do tema ‘Redução de Danos e Cuidado Integral as Prostitutas’, que contará com a presença de Thatiana Pinangé, do CTA DST/Aids de João Pessoa; Denis Petruco, do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps AD) e Maria Luzanira, da Associação das Profissionais do Sexo (Apros).

Já na parte da tarde a discussão fica em torno do tema ‘Gênero e Cidadania para as Prostitutas’, com participação dos representantes do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, Augusto Camboim; a professora Socorro Borges, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além da Secretaria de Desenvolvimento Social. Após os debates serão encaminhados temas dos espectadores para discussão dos integrantes da mesa.