Prefeitura quer reunir 600 idosos em festa natalina na São Francisco

Por - em 26

Cerca de 600 idosos devem participar na tarde desta quinta-feira (20), às 13h30, de mais uma confraternização natalina promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi), no Largo da Igreja São Francisco, Centro de João Pessoa.

Mais tarde, às 15h, será celebrada uma missa campal pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e concelebrada pelo padre Francisco Azevedo, membro da Pastoral do Idoso.

Também estão previstas apresentações de quatro corais e do grupo de teatro ‘Arco-Íris’. Tanto o grupo teatral quanto os corais são compostos por idosos do Papi e participam do programa nos bairros de Mangabeira, Cruz das Armas e Jaguaribe.

O evento encerra o último ciclo temático do ano a ser desenvolvido pelos 34 grupos ligados ao programa e, de acordo com a coordenação, vem se notabilizando pelo aumento gradativo do número de participantes.

Para Nilsonete Gonçalves, coordenadora do Papi, as ações pontuais e temáticas como as confraternizações natalinas ensejam uma significativa valorização da importância que se deve dar à qualidade de vida da pessoa idosa. “Nesses momentos é importante mostrar que os idosos também são lembrados”, afirmou.