Prefeitura quer vacinar 62,9 mil idosos contra a gripe na Capital

Por - em 21

A partir desta segunda-feira (20), a Prefeitura de João Pessoa, numa ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a vacinação de idosos contra o vírus ‘Influenza’ (da gripe), destinada a pessoas na faixa etária acima de 60 anos, pois elas são o público alvo da 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Em João Pessoa, a SMS estará disponibilizando 180 pontos fixos de vacinação e 27 postos móveis e a meta é imunizar 62.992 pessoas, ou seja, 100% dessa parcela da população. Oficialmente, a campanha tem início em todo o País no dia 25 deste mês, mas em João Pessoa os idosos poderão receber a dose da vacina já a partir deste dia 20 até o dia 8 de maio.

De acordo com a responsável técnica da Seção de Imunização, Chiara Dantas Vanderlei, a campanha de vacinação é importante para a prevenção da gripe em pessoas acima de 60 anos. “Quando as pessoas têm mais de 60 anos, uma gripe pode levá-las à internação e essa campanha reduz o número de pessoas internadas”, comentou.

A vacina pode ser administrada em todas as pessoas na faixa etária dos 60 anos, exceto aquelas que tenham hipersensibilidade severa a ovo, à dose anterior da vacina ou algum de seus componentes.

A partir desta segunda-feira, essas pessoas poderão se dirigir à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas casas. Além das USFs, no dia 25 deste mês serão colocados 27 postos extras para vacinação em toda a cidade. A abertura oficial da campanha em João Pessoa acontecerá nesse dia, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI), que fica anexo ao Hospital Santa Isabel.

Relação de postos extras de vacinação

Supermercado Bompreço – Avenida João Machado
Escola Estadual José Lins do Rego – Cristo
Escola Estadual E. Liliosa – Rua Dom Bosco
Supermercado Bem Mais – Colibris
Shopping Sul – Bancários
CAPS – Rua Romário C. de Moraes – Valentina
Mercado público de Mangabeira
Supermercado Extra – Epitácio Pessoa
Paróquia São José – Rua Joaquim P. Ferreira – Centro
Hiper Lagoa – Parque Solon de Lucena
Mercado Central
Terminal Rodoviário
Terminal de Integração
SEBRAE
Shopping Tambiá
CAISI – Anexo ao Hospital Santa Isabel
SESC- Rua Desembargador Souto Maior – Centro
Supermercado Carrefour – Bessa
Espaço Cultural – Tambauzinho
Hiper Bompreço – Bessa
Iate Clube da Paraíba
Hospital de Guarnição – Epitácio Pessoa
Supermercado Pão de Açúcar – Miramar
Supermercado Pão de Açúcar – Retão de Manaíra
Feirinha de Tambaú
Âncora do Bairro São José – Avenida Edmundo Filho (antiga USF São José I)
Manaíra Shopping