Prefeitura realiza 4ª Oficina da Rede Escola nesta quinta-feira

Por - em 25

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da sua Gerência de Educação, realiza nesta quinta-feira (18) a IV Oficina da Rede Escola em João Pessoa. A solenidade de abertura acontece no Auditório do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 8h30, e contará com a presença da Secretária de Saúde do Município, Roseana Meira.

A Rede Escola é formada por instituições de ensino conveniadas com o município e que assinaram o Termo Aditivo para tratar especificamente da relação dessas instituições com a Secretaria Municipal de Saúde. Essa rede envolve tanto os discentes quanto os docentes, além de representantes da comunidade.

Após a abertura oficial, será apresentado o Painel Política da Rede Escola: a percepção dos atores envolvidos. Estarão presentes nesta apresentação, representantes dos acadêmicos em saúde, gestão municipal, trabalhadores de saúde e docentes, totalizando cerca de 120 pessoas envolvidas.

O encontro surgiu da necessidade de criar momentos interinstitucionais de debate sobre políticas públicas de saúde, Sistema Único de Saúde, formação de profissionais/trabalhadores para o SUS, integração de ensino, serviço e comunidade. Durante a tarde, os trabalhos serão divididos por grupos descentralizados que irão se reunir no Centro de Ciências da Saúde da UFPB.