Prefeitura realiza 4ª Semana Municipal da Ciência &Tecnologia

Por - em 33

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITEC), vai realizar a IV Semana Municipal da Ciência e Tecnologia. O evento começa na próxima segunda-feira (29) e termina em 03 de dezembro, e será realizada nos auditórios do UNIPÊ e do Centro Administrativo Municipal, na Água Fria, das 14h às 17h30.

A IV Semana Municipal é parte integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, desenvolvida desde 2004, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Este ano, o tema central da Semana é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. O encontro é aberto para especialistas em Ciência e Tecnologia e também para os estudantes que freqüentam as Estações Digitais, onde têm acesso livre à Internet.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, considera o encontro como uma grande oportunidade para o desenvolvimento e divulgação do conhecimento científico, através das ações promovidas pela secretaria com o intuito de promover a inclusão social. Para ele, “todos os programas que disponibilizamos estão diretamente relacionados com a inclusão digital, onde hoje vários alunos estão inseridos no mercado de trabalho”.

Segundo o coordenador do evento, o professor José Izidro Alves, a cada ano o nível dos trabalhos apresentados melhora e permite ao alunado das Estações Digitais a oportunidade de vivenciar a ciência de uma maneira mais prática, dentro de um contexto educacional. “Os alunos das estações digitais irão participar através da apresentação de trabalhos selecionados, que serão apresentados durante o evento”, explicou Izidro.

Ao todo a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia já entregou mais de quatro mil certificados, onde cerca de 30% dos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho. “Nossa principal meta é a capacitação”, explicou Marconi Maia. Todas as 26 Estações Digitais do Município de João Pessoa participam do evento.