Prefeitura realiza ação contra dengue em quatro bairros de JP

Por - em 54

Os bairros de Cruz das Armas, Funcionários, Jardim Planalto e Novais serão alvo de uma mobilização contra a dengue na próxima sexta-feira (04), das 8 às 17h. A ação é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do Distrito Sanitário I, e tem como objetivo distribuir material educativo e conscientizar a população das formas de evitar a disseminação do mosquito transmissor da dengue.

Além da distribuição de material, a mobilização contará com visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Saúde Ambiental (ASA) e soldados do 15º Batalhão do exército durante todo o dia nas áreas identificadas como de maior risco.

O ponto de apoio da ação será a Praça Lauro Vanderlei, no Funcionários I, por trás da feira de Oitizeiro. No local será montada uma tenda para que os agentes conversem com os moradores e entreguem material educativo. “A mobilização faz parte do plano de contingência contra a dengue da SMS e funciona, ao mesmo tempo, de forma a trabalhar tanto a prevenção quanto o combate direto ao mosquito”, enfatizou Gilvânia Alves da Silva, diretora técnica do Distrito I.

Outros bairros – A ação contra dengue já está sendo intensificada em outros bairros da Capital. Nesta quarta-feira (02), os agentes de saúde visitaram a comunidade Monte das Oliveiras, no bairro do Valentina de Figueiredo, que faz parte do Distrito III.

Os outros quatro Distritos Sanitários também estão elaborando um calendário de ações semelhantes.