Prefeitura realiza aferição de carro de som na Capital só até sexta-feira

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), está concedendo até a próxima sexta-feira (16) a autorização e aferindo o som dos carros de propaganda que circulam em João Pessoa. Após daquela data, os veículos que não exibirem o novo selo serão multados entre R$ 200,00 e R$ 4.500,00, além de terem sua circulação suspensa.

Em abril passado, a Diretoria de Controle Ambiental (DCA) da Semam reuniu cerca de 80 proprietários desses carros com o objetivo de conscientizá-los de suas responsabilidades no combate à poluição sonora no município. Atualmente estão cadastrados na Prefeitura de João Pessoa (PMJP) 108 veículos que circulam com o som controlado pelos técnicos da Semam.

De acordo com Ana Lúcia Espínola, responsável pela DCA, o cadastro é necessário para o controle do som excessivo. Com os carros identificados pelo selo, tanto o proprietário vai trabalhar respaldado pelo órgão ambiental, quanto a população terá como denunciar se houver abusos. O cadastro traz o nome do proprietário ou responsável pelo veículo, telefone e onde encontrá-lo.