Prefeitura realiza Audiência do OD com moradores da 5ª região

Por - em 58

A população que integra a 5ª região polarizada pelos bairros do José Américo, Água Fria,  João Paulo II, Ernani Sátyro, Esplanada, Geisel, Costa e Silva e Funcionários II, III e IV participam nesta terça-feira (20), a partir das 19h, da Audiência Regional que integra a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2012, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático. A plenária será realizada na Escola Municipal Moema Tinoco, localizada na Rua Severino Bento de Morais, 175, nos Funcionários II e contará com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, demais gestores, lideranças comunitárias e a população em geral.

O secretário do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, reforça a importância que as Audiências Regionais que ocorrem apenas uma vez ao ano tem tido no direcionamento do investimento dos recursos públicos. “Chegamos ao oitavo ano do ciclo do Orçamento Democrático com a certeza de que a população acolheu bem essa forma de compartilhar o poder de decisão e direcionamento do investimento dos recursos. Estamos na penúltima semana de Audiências Regionais com a mesma vontade do início do ciclo e percebendo que em cada região os moradores e moradoras desta cidade têm aprendido a cada ciclo pedir, sugerir, definir, mas também entender como se dá a gestão dos recursos. Tem sido prazeroso ver a cidade cobrando e discutindo não mais apenas a sua rua, mas a sua comunidade e o seu bairro. E é isso que vamos encontrar mais uma vez hoje na Audiência Regional da 5ª região lá nos Funcionários II”, disse.

Bairros da 5ª região – A plenária da 5ª região nesta terça-feira integrará os moradores de bairros como José Américo, Geisel, Água Fria, João Paulo II, Ernani Sátyro, Funcionários II, III e IV e Costa e Silva, além das comunidades Cidade dos Colibris, Colibris, Jardim Laranjeiras, Conjunto da FAC I e II, Mãe Bienga. Santa Verônica, Loteamento Mares do Sul, Quadra Mares, José Mariz I, Brasa Mar, Jaqueiras I, II, III, IV, Condomínio Walter Forte e Comunidade Boa Vista. Também integram a 5ª região orçamentária as comunidades Citex, Comunidade Nova República, Jardim Sepol, Jardim Nova Canaã, Comunidade Nova Trindade III, Esplanada, Lago Sul, Conjunto Radialista; Grotão, Comunidade Arame, Com. 1º de Abril, Loteamento Greenville, Comunidade do Lava Jato, Maria de Nazaré, Condomínio Fraternidade, Presidente Médici, Loteamento Morada Verde; Costa e Silva, Comunidade Gauchinha, Com. Taipa, Nova Vida e Vila da Paz e Comunidade do SESI.

Calendário – O calendário completo das 14 audiências pode ser conferido no portal da Prefeitura de João Pessoa, por meio do endereço: www.joaopessoa.pb.gov.br ou direto no link http://od.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=1743#wp-table-reloaded-id-2-no-1.

Contato – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone (83) 3218 5629. Nas redes sociais a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.