Prefeitura realiza audiência do OD no Valentina Figueiredo

Por - em 25

Mais de 300 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (3) de mais uma Audiência Setorial do Orçamento Democrático, onde a Secretaria Municipal de Saúde prestou contas das ações que foram e estão sendo desenvolvidas e apresentou seu plano de investimentos para 2010. A atividade aconteceu no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro do Valentina Figueiredo, e contou com a presença da secretária de Saúde, Roseana Meira, e dos secretários da Transparência Pública, Antônio Barbosa e da adjunta do Meio Ambiente, Rossana Honorato.

A SMS apresentou as atividades que vem sendo desenvolvidas na capital, a exemplo das construções e reformas de unidades básicas de saúde; implantação de farmácias populares; reforma de UTIs; implantação de programas de atenção a saúde bucal e mental e de políticas contra o tabagismo; reabilitação do Centro de Zoonoses; implantação de equipes do programa saúde da família; redução da mortalidade infantil, entre muitas outras ações desenvolvidas.

A secretária de Saúde, Roseana Meira, afirmou que de 2005 até agora já foram investidos cerca de R$ 40 milhões em saúde no município e anunciou a construção de mais cinco Unidades Básicas de Saúde, que terá início em outubro. Os bairros que irão receber o benefício são: Valentina, José Américo, João Paulo II, Rangel e Novais.

“A prefeitura de João Pessoa avançou muito nos últimos anos no atendimento à saúde, mas precisamos ampliar e melhorar cada vez mais o nosso serviço e, hoje, o nosso grande desafio é a humanização no atendimento à população, por isso temos investido maciçamente na qualificação de nossos profissionais”, declarou. Em seguida, a população fez suas intervenções e ouviu da secretária as medidas e os esclarecimentos de suas dúvidas.

A próxima Audiência Setorial será realizada com a Secretaria de Habitação, falando sobre o seu plano de investimentos para o próximo ano e prestando contas das ações que estão sendo desenvolvidas agora em 2009. A atividade vai acontecer na próxima terça-feira (08), a partir das 19h30, na Escola Municipal Educador Francisco Pereira da Nóbrega.