Prefeitura realiza concerto junino no Centro Cultural de Mangabeira

Por Fátima Sousa - em 149

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza nesta sexta-feira (14), às 18h30, o primeiro Concerto da Banda Sinfônica da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), intitulado “Uma Noite de São João”. O evento ocorre no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira. A banda é formada por 45 professores de música da Rede Municipal de Ensino.

O coordenador do Projeto de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, diz que o evento é aberto para as pessoas da comunidade. “A proposta é despertar o interesse dos alunos pela música como atividade extracurricular na escola e estimular a população a apreciar um repertório de música genuinamente regional”, destaca o maestro.

Ele garante que o público vai vivenciar momentos maravilhosos, no concerto que prima por um repertório recheado de músicas que são sucesso nacional na interpretação de célebres artistas nordestinos, a exemplo de Sivuca, Luiz Gonzaga e Pinto do Acordeon.

No dia 18 de junho, também às 18h, A banda sinfônica da Sedec vai realizar um concerto na Sala de concertos Redegundis Feitosa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento também é aberto à comunidade. A entrada é franca.

Música na Escola – Dentro do Projeto Concerto Didático, a Orquestra Big Band se apresentou na manhã desta terça-feira (11), na Escola Lynaldo Cavalcante, com a participação da cantora  e ex-aluna Deisy Kelly Avelino. “Através do projeto, realizamos um concerto por semana nas escolas da rede municipal de ensino”, disse Rômulo Albuquerque.

Os concertos didáticos envolvem alunos e 176 professores distribuídos nas escolas e Creis.  O projeto atende cerca de 45 alunos por escola, totalizando em torno de quatro mil estudantes. Atualmente, a Sedec está com 89 bandas marciais nas escolas e mais quatro bandas na categoria show, banda marcial profissional, uma orquestra big band, uma orquestra metais e um corpo de dança.