Prefeitura realiza degustação de produtos feitos à base de soja no Paço

Por - em 31

Na próxima segunda-feira (14), no hall de entrada do Paço Municipal, a culinarista Célia Coutinho promove degustação com produtos à base de soja. O evento conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Durante todo dia as pessoas terão oportunidade de conhecer diversos pratos feitos com a soja, grão rico em proteína, lipídios, fibras e algumas vitaminas e minerais. Entre os produtos que serão disponibilizados para a degustação, o público vai contar com bolos, biscoitos, salgados, pães, leite e doces.

A proposta de Célia Coutinho não se restringe apenas a apresentar e oferecer os alimentos, mas também orientar sobre os benefícios da soja no tratamento e prevenção de doenças, bem como ensinar a fazer uma dieta saudável à base do grão.

A culinarista trabalha há mais de 28 anos com produtos derivados da soja. Como resultado da sua pesquisa e prática, ela publicou três livros: ‘Longevidade com soja’, ‘Soja sem açúcar’ e ‘Soja: o grão da vida’, que estarão expostos à venda no local do evento. Quem se interessar em saber mais sobre o trabalho da culinarista, basta acessar o site www.dsoja.com.br, um espaço especializado na Internet onde se encontram receitas, dicas de saúde e pesquisas.