Prefeitura realiza drenagem em avenida no bairro de Mandacaru

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executou no bairro de Mandacaru ações de drenagem e pavimentação na avenida Mascarenhas de Moraes. Onde antes havia um grande buraco, agora tem escadarias e pavimentação para o melhor escoamento da água da chuva.

De acordo com informações da Seinfra, no final da avenida Mascarenhas de Moraes o buraco dificultava o trânsito de pedestres e veículos. No período de chuvas as dificuldades aumentavam com o risco de acidentes. Segundo Maria das Graças, moradora do local, quando chovia a força da água arrastava tudo ladeira abaixo. “Em época de chuva era só lama, mato e lixo. Um horror. Agora ficou uma maravilha”. Antonia Fernandes, que mora na última casa da rua, conta que sofria muito durante as chuvas. Tinha vergonha de receber alguém em casa e quando adoecia alguém era retirado de casa levado numa cadeira, disse.

No local foram executadas a drenagem e a construção de duas escadarias de concreto – uma com corrimão, para os pedestres, e outra dissipadora de energia, construída para dar vazão ao fluxo de água que escoa pela via -, um muro de arrimo, além da complementação do pavimento da rua. Escadas complementares também foram construídas para dar acesso às casas.

Os moradores da avenida Celerina Paiva também aprovaram a ação da Prefeitura. No local está sendo executada uma escada hidráulica em gabiões, bem como uma escada para pedestres, muro de arrimo e pavimentação. A diretora de Manutenção, Vânia Franca, orienta os moradores a evitarem jogar lixo na rua ou nas proximidades das galerias, pois a tendência é que o local fique cheio de lixo preso nas telas das escadarias e dificulte a vazão da água, além de atrair ratos e baratas.