Prefeitura realiza encontro para servidores da Ouvidoria

Por - em 31

A Prefeitura de João Pessoa, através da Ouvidoria Municipal, realiza nesta quarta (09) e quinta-feira (10) o “II Encontro de Capacitação e Planejamento do Sistema de Ouvidoria Municipal”. A atividade será realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e será aberta pelo secretário de Transparência Pública, Edvaldo Rosas e a ouvidora do município, Tânia Brito.

Os objetivos do encontro são aprimorar o conhecimento em ouvidoria pública, qualificar os servidores que atuam como correspondentes da Ouvidoria Geral nas secretarias e órgãos municipais, além de elaborar metas de trabalho para este ano, indicando as prioridades das ouvidorias de atendimento e da itinerante.

“Desta forma, estamos fortalecendo a democracia participativa e a transparência, através deste instrumento que é o canal onde a população pode levar sua reclamação, sugestão, crítica ou elogio em relação à prestação de serviços do Governo Municipal, ajudando-nos a aperfeiçoar nosso trabalho”, afirmou a ouvidora, Tânia Brito.

Na programação, palestras sobre o sistema de ouvidoria pública, sua interlocução com outras ouvidorias, a exemplo da Assembleia Legislativa, e o modo que ela atua para efetivação da comunicação direta entre administração municipal e população.

Por causa do encontro, a Ouvidoria Geral e as Setoriais da Saúde e Educação não terão expedientes nestas datas. As atividades voltam à normalidade na sexta-feira (11), às 8h. A Ouvidoria Geral está localizada no prédio do Paço Municipal, Centro de João Pessoa, funcionando das 8h às 1730h.