Prefeitura realiza Feira de Adoção de Animais na Feirinha de Tambaú

Por - em 48

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Centro de Zoonoses, realiza neste sábado (17) a ‘I Feira de Adoção de Animais 2012’, com o intuito de estimular a adoção responsável de cães e gatos que atualmente estão recolhidos no Centro. Os animais aptos a ganhar um novo lar estarão expostos a partir das 14hs na Feirinha de Tambaú, no bairro de mesmo nome.

Segundo o veterinário Geraldo Moreira, gerente de vigilância de zoonoses do Centro, a feira é feita em parceria com a Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (Apaab) e protetores independentes. “Essa é a oitava vez que realizamos a feira e é sempre um sucesso. Na última que realizamos foram adotados 38 animais”.

Quem desejar adotar um novo amiguinho terá até às 18hs para ir até o local e escolher o pet que pretende levar para casa, bastando apenas levar um documento de identidade. De acordo com Geraldo, todos os cães e gatos que forem adotados já sairão vacinados e vermifugados. “Essa também é uma forma de conscientizar a população que os animais precisam de um lar, eles não podem ficar nas ruas nem muito menos em abrigos, por isso há a orientação para a posse responsável”, argumenta.

No local será armada uma tenda, com cães e gatos de todas as idades que estão à espera de um novo lar. A Apaab estará presente dando orientações sobre a importância de cuidar bem dos animais e do controle populacional com a castração de machos e fêmeas em idade reprodutiva.

Porque adotar – Para quem ainda tem dúvidas se vale à pena ou não adotar um animal, os protetores independentes apontam dezenas de motivos, muitos baseados em pesquisas científicas que confirmam, por exemplo, que donos de animais de estimação são menos propensos a sofrer com estresse do que pessoas que não possuem pets em casa.