Prefeitura realiza II Mostra de Prevenção às Drogas, nesta sexta

Por - em 26

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), irá realizar nesta sexta-feira (04), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a II Mostra de Prevenção às Drogas nas Escolas da Rede Municipal de ensino. O evento será das 9h às 12h para os alunos do Ensino Fundamental I e das 14h às 17h para o Fundamental II. Ao todo 24 escolas irão participar da mostra.

Na abertura os alunos da escola João Medeiros, localizada no Bairro dos Novais, irão apresentar a peça teatral intitulada “Um sonho chamado vida”.

O objetivo é socializar e incentivar as práticas pedagógicas de prevenção às drogas e valorização da vida desenvolvida no âmbito escolar ao longo deste ano. Os alunos farão apresentações artístico-culturais, teatro, música, poesia, dança, paródia e jogral.

A apresentação dos alunos foi desenvolvida a partir do trabalho realizado pelo “Projeto Elos” que busca trabalhar a prevenção sobre drogas nas escolas municipais. “Essa apresentação é um reflexo de todo trabalho desenvolvido com esses alunos através da campanha de prevenção realizada no cotidiano escolar buscando responder os questionamentos indagados pelos alunos depositados nas urnas colocadas em cada escola. Fizemos debates, palestras, arena jovem e gincanas culturais”, disse a coordenadora da Campanha de Prevenção às Drogas da Sedec, Fabiana Uchoa.

Quem estará presente no evento é tenente coronel da polícia militar Onivan Elias, coordenador estadual do Programa de Formação e Capacitação Sobre Drogas da Polícia Militar (Proerd); Risonete Gomes, presidente do Conselho Municipal Anti-drogas, Dimas Lucena, secretário adjunto da Sedec; e como convidado especial Deusimar Guedes, diretor de comunicação do Sindicato da Polícia Federal. Ao final do evento cada escola participante irá receber um troféu de reconhecimento pelo trabalho de prevenção desenvolvido na escola.

Projeto Elos – Através do Comitê pela vida, o projeto busca incentivar as práticas pedagógicas realizadas pelos profissionais da educação. Os Comitês implementados nas escolas têm buscado desenvolver ações educativas e preventivas, resgatando valores de cidadania e defesa pela vida, envolvendo toda a comunidade escolar.