Prefeitura realiza obras de acessibilidade e construção de galerias pluviais no CAM

Por - em 123

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), está realizando obras visando à melhoria da acessibilidade dos servidores e visitantes do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Entre os trabalhos executados está à mudança de todo o piso dos corredores internos por um piso cerâmico antiderrapante. O serviço também inclui a construção de novas galerias pluviais e a substituição das calhas.

“Recebíamos muitos pedidos para que o piso passasse por uma manutenção, pois ele estava com muitos desníveis. Por isso estamos realizando este trabalho para evitar acidentes e facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais”, ressaltou Rosa Gondim, secretária de Administração.

Galerias – Dando continuidade ao serviço de construção das novas galerias pluviais, que agora se concentra na área em frente do CAM, o acesso dos motoristas ao prédio foi alterado a partir desta segunda-feira (11). Com isso, tanto a entrada quanto a saída dos veículos estão ocorrendo exclusivamente pela guarita II, localizada na lateral do CAM. O trabalho tem o objetivo de evitar a ocorrência de alagamentos durante os períodos chuvosos e facilitar o acesso ao CAM.

A secretária Rosa Gondim orienta que os servidores e visitantes priorizem o estacionamento onde funcionava anteriormente o Campo de Futebol, já que os estacionamentos das áreas de execução das obras estarão bloqueados. “Este serviço é temporário e contamos com a compreensão de todos, já que através dele, estaremos reduzindo os problemas com o fluxo da água da chuva”, afirmou Rosa Gondim.

De acordo com o engenheiro do Departamento de Manutenção da Sead, Vital Maria Lins Guerra, as antigas galerias estavam obstruídas e a construção de novas dará vazão à água nos períodos mais chuvosos, evitando alagamentos. “O serviço tem duração prevista de três semanas”, afirmou.

Calhas – As calhas nas laterais dos tetos dos prédios onde funcionam as secretarias também estão sendo substituídas. O trabalho, coordenado pelo Departamento de Manutenção da Sead, faz parte do projeto de modernização administrativa da PMJP, que inclui a construção de novos prédios e a implantação de geradores no CAM.