Prefeitura realiza obras de manutenção na Fonte da Lagoa

Por - em 36

O brilho, as cores e o som da fonte da Lagoa do Parque Sólon de Lucena vão voltar a encantar os pessoenses até este final de semana. A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) esta concluindo a manutenção no equipamento, danificado por excesso de lixo.

“Grande parte do material retirado da fonte eram sacos e copos plásticos e garrafas pet. É importante que a população faça a sua parte e não suje a cidade. Somente nessa manutenção foram retirados cerca de 200 quilos de lixo enroscados nos filtros das 17 bombas responsáveis pelos efeitos dos jatos de água”, declara Marcelo Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Segundo o secretário, um novo sistema foi adotado pela PMJP/Seinfra. O equipamento possui pré-filtros com telas de aço inoxidável com aberturas menores, tudo para evitar que o lixo passe e prejudique o trabalho das bombas.

Semanalmente uma equipe fará a manutenção para evitar novos danos aos equipamentos e também à população, que fica privada da beleza da fonte. Porém, é preciso que a população faça a sua parte e jogue o lixo na lixeira.

O serviço de manutenção incluiu também os 120 refletores existentes dentro da fonte, bem como as 32 caixas de som instaladas ao redor da lagoa.