Prefeitura realiza obras de melhorias no Viaduto do Cristo

Por - em 28

Dentro do planejamento de melhorias viárias para a cidade, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), iniciou as obras no entorno do Viaduto do Cristo, com objetivo de dar mais fluidez ao tráfego e diminuir os congestionamentos na área. A STTrans executará as obras levando o mínimo de transtorno para a população.

Durante a execução dos serviços serão feitas intervenções como a criação de uma rotatória, ampliando para três as faixas de rolamento; o aumento de uma faixa no sentido Mangabeira/Cristo, a abertura de alguns canteiros, o deslocamento de cruzamentos para dar mais visibilidade aos condutores, o fechamento e a abertura de vias, e até a modificação na circulação de veículos após o término das obras.

“Em termos de engenharia, será um obra simples, mas que trará grandes benefícios à população”, disse o superintendete Deusdete Queiroga. De acordo com a Empresa Azarias, responsável pela execução do serviço, a previsão para a conclusão das obras é de 120 dias. A STTrans está investindo pouco mais de R$ 222 mil na realização das intervenções.

A empresa também ficará responsável por toda a sinalização (cavaletes refletivos e placas) no período em que os serviços estiverem sendo realizados, para dar maior segurança aos pedestres e condutores. Essa sinalização seguirá as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A STTrans vai disponibilizar agentes de trânsito para monitorar e disciplinar o tráfego.