Prefeitura realiza recapeamento asfáltico em mais de 200 ruas

Por - em 32

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já restaurou a pavimentação asfáltica de mais de 200 ruas da Capital paraibana. A ação beneficia a população de diversos bairros, ao proporcionar economia de tempo, mais segurança e qualidade de vida. O investimento na pavimentação faz parte do projeto de mobilidade urbana do governo municipal, que objetiva melhorar o tráfego de veículos nas principais vias da cidade. Atualmente, as equipes de trabalho estão concentradas no bairro Mangabeira.

De acordo com o planejamento da PMJP, as vias priorizadas são aqueleas que concentram grande fluxo diário de veículo e que interligam bairros com muitos moradores, principalmente nas rotas dos transportes coletivos. Nesta sexta-feira (31), as equipes estão trabalhando nas ruas Joana de Barros Moreira Machado, Manoel Angelo de Oliveira, Severino Macena Dantas e Renato Gomes de Oliveira. O recapeamento da via vai favorecer principalmente o trânsito no Terminal de Transportes Coletivos de Mangabeira VII.

Recentemente, foram concluídos os serviços nas ruas Jader Medeiros (Tambauzinho) e Júlia Freire (Torre), importantes vias da Capital. A primeira via melhora o acesso entre as avenidas Epitácio Pessoa e Beira Rio; a segunda, contribui para desafogar o trânsito na Epitácio Pessoa nos horários de pico.

A  diretora de Manutenção da Seinfra, Vânia Franca, pede a compreensão da população durante o período em que é necessário interditar trechos das vias onde estão sendo aplicadas as novas camadas de asfalto. Ela também pede atenção dos motoristas, já que a pintura da sinalização só pode ser feita após o período de cura do asfalto, ou seja, quando o material estiver totalmente seco. “Depois de liberar o trânsito na via, é importante que os motoristas redobrem a atenção, já que as ruas e avenidas passam um período sem a sinalização horizontal”, ressalta. A pintura está sob a coordenação da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Bairros beneficiados – Os bairros que tiveram ruas revitalizadas foram, até o momento, 35: Torre, Tambauzinho, Altiplano, Estados, Quadramares, Indústrias; Cabo Branco; Mandacaru, Cruz das Armas; Jardim Veneza; Vieira Diniz; Aeroclube; Manaíra; Jaguaribe; João Paulo II; Geisel; Ernani Satyro; Mangabeira; Tambiá; Funcionários (I, III E IV); Jardim Cidade Universitária; Varadouro; Água Fria; Ilha do Bispo; Centro; Bancários; Monsenhor Magno; Castelo Branco; Paratibe; Alto do Mateus; Valentina; Brisamar; Cristo; Expedicionários e Miramar. As intervenções mais recentes podem ser vistas nos bairros da Torre, Tambauzinho e Altiplano.