Prefeitura realiza treinamento para comerciantes da Feirinha de Tambaú

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está promovendo um treinamento para funcionários de estabelecimentos da Feirinha de Tambaú, até esta quinta-feira (19), por meio do programa ‘Cidadão Turista’ da Secretaria Executiva de Turismo (Setur). O objetivo é mostrar a importância do turismo como atividade que gera emprego, renda e valoriza a cidade. As apresentações, realizadas desde a segunda-feira (16), acontecem na própria Feirinha.

O Programa foi iniciado ano passado, com o objetivo de apresentar o turismo como atividade econômica às comunidades e bairros com potencial para se tornarem atrativos aos visitantes que chegam a João Pessoa. O Programa já foi realizado em Mangabeira, no Centro Histórico e na praia de Barra de Gramame e vem mostrando também o poder e o papel da comunidade local na transformação da atividade turística.

Estão participando 39 pessoas de 29 estabelecimentos, que recebem informações sobre turismo e meio ambiente, através de vídeos educativos da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), mostrando a importância de se manter um cartão postal limpo.

Os vídeos tratam ainda da reciclagem de materiais e manutenção da qualidade dos serviços, com atendimento profissional e a boa aparência de cada estabelecimento. Além disso, foi lembrado aos participantes o efeito multiplicador que o turismo tem. A atividade se encerra nesta quinta-feira (19), com city tour pela Capital, sob a orientação de um guia de turismo.