Prefeitura recadastra servidores para bolsas de estudos de 2009

Por - em 18

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza recadastramento das bolsas de estudos para o ano letivo 2009. Os servidores conveniados terão o período de 19 a 23 de janeiro para o recadastramento, que será realizado na própria Secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Os interessados devem procurar o órgão nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Para efetuar do recadastramento os pais e responsáveis deverão comparecer com a seguinte documentação: declaração de aprovação do ano letivo anterior, cópias da certidão de nascimento de beneficiado e do contracheque do servidor responsável. Além do certificado escolar de uma das 63 escolas credenciadas.

O benefício faz parte da Lei nº 11.013, de 20 de abril de 2007, que dispõe sobre o programa de concessão temporária de bolsas de estudos aos filhos e dependentes dos servidores municipais efetivos. De acordo com o programa, a escola particular credenciada assumirá 50%, os pais e responsáveis 10% e o município de João Pessoa 40% do valor da mensalidade.

Atualmente são 270 bolsas para alunos que cursam do ensino fundamental I ao ensino médio, e terão vigência até a efetiva formação dos discentes inscritos e selecionados, vedada a inclusões de novos bolsistas. A bolsa será cancelada por hipótese de exoneração ou demissão do servidor municipal ou quando se comprovar abandono escolar ou reprovação do aluno na respectiva série. Maiores informações pelo telefone: 3214-4916.