Prefeitura recebe agremiações e define apoio para o Carnaval Tradição

Por - em 31

A Prefeitura de João Pessoa define nesta quarta-feira (16) o apoio para o Carnval Tradição da Capital. A partir das 10h, no auditório do Paço Municipal, o prefeito Ricardo Coutinho vai receber os representantes das cinco escolas de samba, seis clubes de orquestras e dez tribos indígenas, além da diretoria da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Este ano, o lema do Carnaval Tradição é ‘João Pessoa – Patrimônio Histórico Nacional’.

Este ano, o homenageado do Carnaval Tradição é o folião Josemar Chaves, de 75 anos, sendo 70 deles dedicados à folia. Casado, pai de três filhos, avô de seis netos e bisavô de dois, ele é apaixonado por tudo que lembre o carnaval. Todos os anos participa das comemorações, além de fazer de sua residência no bairro do Róger uma referência quando se fala em festejos carnavalescos.

Em 2007, a Escola de Samba Catedráticos do Ritmo o homenageou em seu desfile e, inclusive, conquistou o primeiro lugar. Este ano, Josemar está integrando a equipe de decoradores responsáveis pelos adereços do bloco Muriçocas do Miramar. A notícia que seria o homenageado do Carnaval Tradição foi dada por telefone pelo próprio prefeito Ricardo Coutinho. “Estou muito feliz com a homenagem, pois tenho o carnaval pulsando dentro de mim”, disse Josemar.

O Carnaval Tradição terá a participação de cinco escolas de samba: Malandros do Morro (Torre); Catedráticos do Ritmo (Róger); Império do Samba (Róger); Resplendor (São José) e Independente de Mandacaru (Mandacaru). Seis clubes de orquestra: Piratas do Caribe (Jaguaribe); Sai da Frente Dona Emília (Rangel); Bandeirantes da Torre (Torre); 25 Bichos (Jaguaribe); São Rafael (Comunidade São Rafael, no Castelo Branco) e Ciganos do Esplanada (Comunidade da Rua do Rio).

As tribos indígenas estarão representadas por: Pele Vermelha (Rangel); Africanos (Rangel); Tupinambá, Tupiguarani, Guanabara, Tabajaras (todas do bairro de Mandacaru); Ubirajara (Cruz das Armas); Xavantes (Mutirão de Bayeux); Africanos (Santa Rita) e Papo Amarelo (Cruz das Armas).