Prefeitura recebe duas mil estacas para guiar crescimento de plantas

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) firmou uma parceria com a empresa de tecnologia alemã Andreas Stihl Moto-Serras Ltda., com sede no Rio Grande do Sul, para incrementar a arborização urbana no município. Nesta parceria a empresa gaúcha vai doar à PMJP dois mil tutores (estacas) que servem para guiar o crescimento das plantas. A madeira das estacas é da espécie ‘sabiᒠ(Mimosa caesalpiniifolia) licenciada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A empresa firmou parceria com a PMJP através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), depois de atestar os procedimentos que o Governo Municipal vem adotando em relação à arborização urbana e os projetos de recuperação de áreas degradadas.

A parceria envolve ainda o curso ‘Novos Modelos de Técnicas de Podas em Árvores Urbanas’ destinado aos servidores municipais que realizam a poda em logradouros públicos. O curso – que acontece no sábado (29) no Centro Administrativo Municipal (CAM) – será ministrado por um representante da Andreas Stihl Moto-Serras Ltda na região nordeste, engenheiro Gutemberg Feitoza.

Com a chegada do período das chuvas, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai dar início à edição deste ano do programa João Pessoa Verde para o Mundo, que pretende plantar vinte mil mudas na cidade, até julho de 2008