Prefeitura receberá estagiários da Universidade de Yale em 2008

Por - em 28

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio do programa Operação Respeito, firmou uma parceria com a Universidade de Yale, dos Estados Unidos. A iniciativa viabilizará a vinda de 12 alunos de diversas áreas da instituição, entre os meses de junho e julho de 2008, para atuarem como voluntários em Organizações Não-Governamentais (ONGs), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e na Secretaria de Planejamento (Seplan), Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) e em ações desenvolvidas pela Operação Respeito.

Na tarde desta terça-feira (4), o diretor de Relações Internacionais da Universidade de Yale, Phil Jones, participou de uma reunião na UFPB junto com o coordenador da Operação Respeito, Pedro Henrique de Cristo, e os representantes da Assessoria Internacional da UFPB. “O suporte apresentado pela PMJP e a UFPB atendem aos critérios para a realização dessa parceria, que será de grande relevância para o crescimento cultural e o despertar de uma consciência cidadã dos nossos alunos. Certamente, essa será uma conquista para ambas as partes”, enfatizou o diretor da Yale.

Já Pedro Henrique explicou que o interesse da Universidade de Yale pela Operação Respeito surgiu no mês de maio deste ano, quando a instituição americana realizou uma série de palestras na cidade de São Paulo (SP). “Na ocasião, eu participei como um dos palestrantes e apresentei um projeto desenvolvido pela Operação na Prefeitura, voltado para área de desenvolvimento humano. Desde então, vimos negociando com a Yale esse plano de ação e hoje estamos aqui, confirmando essa parceria”, acrescentou.

O diretor Phil Jones adiantou que todo o trabalho de avaliação dos alunos inscritos ficará sob a responsabilidade da PMJP e UFPB. “Os alunos interessados deverão se inscrever pela internet e nós enviaremos a lista de selecionados para pré-avaliação da equipe em João Pessoa”, disse. “Essa junção de idéias é o primeiro passo para o estreitamento da relação da Capital paraibana com o cenário educacional da Universidade de Yale. Torcemos para que essa nova união traga bons frutos à educação na cidade de João Pessoa”, disse Pedro Henrique.