Prefeitura recupera asfalto das principais vias dos Bancários

Por - em 16

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou, nesta terça-feira (4), o recapeamento asfáltico de um dos mais importantes corredores de acesso à Zona Sul da Capital. Trata-se da principal via dos Bancários (ruas João Rodrigues Alves/Sérgio Guerra e Walfredo Macedo Brandão). Os serviços, executados pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), dão continuidade ao Programa de Estruturação e Mobilidade Urbana (Promob), iniciado no último dia 13. Financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o programa está orçado em R$ 3,2 milhões.

De acordo com o secretário João Azevedo, o pavimento de toda a via será restaurado, bem como os meio-fios e as linhas d’água. “No Bancários os serviços deverão ser concluídos nos próximos 10 dias”, disse.

A avenida principal do Castelo Branco III foi a mais recente via recuperada, no trecho compreendido entre os dois giradores que dão acesso à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A avenida é percorrida diariamente pela comunidade universitária, moradores e motoristas com destino aos bairros da Zona Sul. Também foram recuperadas as avenidas Odon Bezerra e Monsenhor Walfredo Leal (próximo ao Tambiá Shopping) e a Juarez Távora, no bairro da Torre.

O Promob prevê a recuperação asfáltica e sinalização de 23 ruas e avenidas. De acordo com a programação, a equipe da Seinfra deverá se deslocar, posteriormente, para o Centro da cidade. As ruas recuperadas serão Miguel Couto, Barão do Triunfo, Sanhauá, Padre Meira e General Osório. Esse trabalho será executado no turno da noite para evitar maiores transtornos no trânsito.

Além das vias já relacionadas estão na programação as avenidas Tancredo Neves (Mandacaru), Desembargador Boto de Menezes (Mandacaru), Vasco da Gama (Jaguaribe), mais o Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro, e a rua Afonso Pena (Bessa). Além da Seinfra, estão trabalhando a Secretaria de Planejamento (Seplan) e Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).