Prefeitura recupera mais de 50 escolas da rede municipal em diversos bairros

Por - em 27

Mais de 50 escolas da rede municipal estão sendo restauradas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). Os serviços de manutenção incluem a recuperação de telhados, pintura, piso, limpeza de fossa, revisão de esquadrias, conserto de infiltrações, revisão de madeiramento e construção de rampas de acessibilidade e banheiros, além de vistoria das partes elétrica e hidráulica. Os custos dessas obras estão previstos no contrato para a recuperação de prédios públicos municipais, orçado em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

De acordo com o engenheiro fiscal Cláudio Pereira, esses serviços são necessários rotineiramente, principalmente na época de chuvas intensas. Em quase todas as escolas foram executados o retelhamento e a pintura, além de revisão hidráulica e elétrica. Em cerca de 30 escolas já foi concluído o retelhamento e aproximadamente dez delas entregues à comunidade.

Reforma total – Cláudio Pereira citou a Escola Municipal João Gadelha de Oliveira, localizada em Mangabeira VII, onde o trabalho foi encerrado e a população já pode perceber os efeitos da reforma. A escola teve a pintura renovada e ganhou uma calçada ao redor, além da recuperação e ampliação do muro em volta de toda a instituição.

Outras medidas foram o retelhamento, troca das portas dos banheiros, mais a construção de prateleiras na dispensa, para facilitar o armazenamento da merenda escolar. “Essa escola, onde recentemente foi inaugurado o ginásio de esportes, ganhou cara nova com as melhorias na estrutura interna e externa. O importante é que a comunidade contribua para manter a escola conservada”, disse o engenheiro.

Estão sendo beneficiadas escolas dos bairros de Cruz das Armas, Jardim Cidade Universitária, Miramar, Pedro Gondim, Altiplano, Penha, Novais, Cristo Redentor, Cangote do Urubu, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Geisel, Valentina, Padre Zé, Jardim Planalto, Funcionários II, Mandacaru, Róger, Ilha do Bispo, Baixo Róger, Mangabeira (IV e VI), Alto do Mateus, José Américo, Ipês, Costa e Silva, Jardim Veneza, Varadouro e Manaíra.