Prefeitura recupera moradias no Padre Zé e Funcionários IV

Por - em 25

O prefeito Luciano Agra assina nesta quarta-feira (27) a Ordem de Serviço para revitalização dos condomínios Esperança e Fraternidade, localizados nos bairros Padre Zé e Funcionários IV, respectivamente. O custo da obra que vai beneficiar os 264 apartamentos é de R$1.707.314,58. Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). A solenidade de assinatura será realizada às 9 horas no condomínio Esperança e às 10h30 no condomínio Fraternidade.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), através de empresa contratada. Serão revitalizados os 28 blocos com 224 apartamentos no Condomínio Esperança e cinco blocos com 40 apartamentos no Condomínio Fraternidade, totalizando 264 unidades habitacionais.

A reforma prevê nova camada de reboco nas paredes, mudança do piso, novas instalações elétricas e hidráulicas, além de novas esquadrias metálicas. No projeto de revitalização estão previstas também a revisão de cobertas, implantação de revestimento cerâmico nos banheiros, substituição de louças sanitárias. Na área externa dos condomínios será implementada a urbanização e construção de áreas de lazer.

Antes de iniciar a obra, os técnicos da Prefeitura identificaram nos dois condomínios a existência de infiltrações, fissuras, problemas nas instalações elétricas e hidrossanitárias e cobertas danificadas. Durante a obra, as famílias dos condomínios Esperança e Fraternidade serão alojadas em imóveis alugados sob a responsabilidade da COIMPA, empresa contratada para execução da reforma.