Prefeitura recupera passarela metálica de pedestre na Ilha do Bispo

Por - em 119

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está recuperando a passarela metálica de pedestres na Rua Coronel Bento, no Bairro Ilha do Bispo, que passa sobre o Riacho do Pacote. Os serviços estão concentrados na restauração da estrutura metálica, na troca do piso e na pintura. A Seinfra instalou ao lado da estrutura uma passarela provisória para garantir a passagem dos moradores. O serviço deve ser concluído em 30 dias, caso não haja grande incidência de chuva.

Inicialmente foi realizada uma vistoria no equipamento. De acordo com o engenheiro fiscal Robério Paredes, foi verificado ferrugem em alguns pontos da estrutura e a necessidade da troca do piso. Segundo ele, as peças corroídas serão substituídas, a exemplo das cantoneiras. O lastro da ponte, antes de madeira, será substituído por outro de aço.

A dona de casa Marize Pereira, que mora nas proximidades, está satisfeita com a intervenção da PMJP. “Nós utilizamos muito essa passagem e a Prefeitura ter tido a iniciativa de arrumar a passarela e ainda colocar outra pra gente continuar passando foi muito bom”, afirma. Segundo ela, o piso de madeira se deteriorou mais rapidamente porque a ponte é utilizada também por motociclistas e pessoas a cavalo.