Prefeitura recupera ruas e avenidas dos bairros Cristo Redentor e Rangel

Por - em 25

Equipes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciaram na segunda-feira (5), a recuperação de ruas e avenidas asfaltadas nos bairros do Cristo Redentor e Rangel. A ordem do dia é intensificar o trabalho para melhorar a qualidade do tráfego de transportes coletivos.

As vias contempladas fazem parte de um levantamento realizado pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), que apontou cerca de 90 ruas precisando de reparos mais urgentes. As que apresentam mais problemas estão concentradas nos bairros do Cristo Redentor, Rangel, Bessa e Mandacaru. Atualmente, seis equipes trabalham na ‘Operação Recuperando a Cidade’ e tramita na Secretaria uma licitação para a contratação de mais dez equipes.

Conclusão – A previsão é que os serviços nos bairros do Rangel e Cristo sejam concluídos em dez dias. A programação poderá ser alterada em dias de chuva intensa. Entre as ruas beneficiadas estão a 2 de Fevereiro, 14 de Julho, São Geraldo, no Rangel, e Ranieri Mazilli, Nereu Ramos, Fraternidade, Maria Pedrosa e Rogério Benevides, no Cristo.

Esse trabalho é feito pela Prefeitura por meio da Seinfra desde o início da atual gestão em vários pontos da cidade, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, principalmente de ônibus, e preparar a cidade para o inverno. “Nos meses de maio e junho há previsão de aumento das chuvas. Por isso nesses dias será necessário suspender as atividade em decorrência do material utilizado não se adequar à umidade”, explicou o secretário da Seinfra, João Azevedo.

Segundo ele, a operação seguirá um cronograma visando economia de tempo e recursos públicos. De acordo com a programação, as atividades levarão em conta, ainda, atender os casos urgentes nas vias urbanas que possam representar riscos de acidente à população ou transtornos no trânsito.

Atuação – Desde o segundo semestre de 2007 mais de 70 mil metros quadrados de calçamento em paralelepípedo de vias públicas foram recuperados e mais de 30 ruas asfaltadas receberam recapeamento este ano. “A recuperação de vias como a Argemiro de Figueiredo, no Bessa, e Hilton Souto Maior, no José Américo, é fundamental para garantir o melhor fluxo de veículos na cidade”, explicou Azevedo.