Prefeitura recupera sinalização de ruas e avenidas de João Pessoa

Por - em 27

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está trabalhando na manutenção de toda a sinalização vertical (placas) e horizontal (marcação no pavimento) da cidade, proporcionando um trânsito cada vez mais seguro para pedestres e condutores. Das 415 faixas de pedestres que estão na ordem de serviço para manutenção da sinalização, 215 já foram concluídas.

Já foi recuperada quase toda a sinalização horizontal das faixas de pedestres de ruas do Centro e as avenidas Epitácio Pessoa e Cruz das Armas. Nas avenidas Vasco da Gama e João Machado, o trabalho realizado foi na manutenção da sinalização horizontal.

As lombadas físicas também estão tendo a atenção do órgão. Do total de 430 implantadas pela STTrans, 111 já tiveram sua sinalização restaurada. Os bairros Castelo Branco, Bessa, Geisel, Cristo e Valentina já foram beneficiados pelo serviço de revitalização e os usuários estão transitando com mais segurança. A meta é ter todos esses redutores físicos de velocidade totalmente sinalizados o mais rápido possível.

Os trabalhos de revitalização da sinalização também abrangem a pintura de eixo das vias. As avenidas Raniere Mazille (Cristo), 2 de Fevereiro (Varjão), João Machado (Centro), Vasco da Gama (Jaguaribe) e as ruas Helena Meira Lima (Tambaú), Afonso Pena, Arthur Moreira Paiva (ambas no Bessa) e Rua das Trincheiras tiveram a marcação viária do pavimento totalmente recuperada.

As avenidas Duarte da Silveira e Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio) e as ruas Francisco Manuel, Estudante José Paulo Neto, Antônio da Silva e Melo e Professor Renato Carneiro da Cunha (todas em Jaguaribe), já estão com ordem de serviço autorizada para o início dos trabalhos de recuperação. O corredor Pedro II e a Hilton Souto Maior terão nova sinalização viária vertical e horizontal logo após o término dos serviços de recapeamento asfáltico das vias.