Prefeitura reforça obras de recapeamento de ruas do Centro da Cidade

Por - em 28

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) está revitalizando várias ruas do centro da cidade. A previsão é que o serviço seja concluído em uma semana. A ação faz parte do Projeto Caminho Livre da Prefeitura Municipal. Atualmente as equipes estão concentradas na Avenida Sanhauá, em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e no Viaduto Dorgival Terceiro Neto.

“Desde o inicio da gestão, a Prefeitura tem trabalhado no sentido de melhorar a qualidade do pavimento de nossa cidade, na implantação da drenagem, pavimentação em paralelepípedo e asfalto, bem como na recuperação daqueles que apresentam algum dano”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti. Ele argumenta ainda que com o recapeamento asfáltico a população ganha em qualidade de vida, rapidez, economia e segurança.

De acordo com a diretora de Manutenção, Vânia Franca, no pavimento do Centro está sendo executada uma frezagem, que significa uma raspagem do asfalto antigo já deteriorado para, posteriormente a via ganhar uma nova camada de asfalto. Na programação estão previstas ainda a execução desse serviço nas vias General Tomaz Mindelo, Francisco Londres, no Terminal Urbano e um pequeno trecho da Rua Padre Azevedo.

“A frezagem e o recapeamento estão sendo executados no período noturno e nos finais de semana nos trechos onde se concentram grande fluxo de veículos para minimizar os transtornos à população”, explicou Vânia Franca.

As equipes também estão trabalhando em vias do Jardim Cidade Universitária. A população já pode constatar os benefícios no trânsito nos bairros de Cruz das Armas, Altiplano, João Paulo II, Torre, Geisel e recentemente no bairro de Tambiá, nas vias Monsenhor Walfredo Leal, Avelino Cunha, Barreto Sobrinho e Bandeirantes e na Desembargador Botto de Menezes, Tambiá.