Prefeitura reforma enfermaria atingida pelas chuvas no Cândida Vargas

Por - em 37

O Instituto Cândida Vargas (ICV) iniciou na manhã desta quarta-feira (11) a reforma de uma de suas enfermarias. A ação ocorreu após o forro de gesso do local ter sido danificado por uma infiltração causada pelo excesso de água originado das chuvas ocorridas na madrugada da última terça (10) para quarta-feira (11).

Segundo a diretora geral da maternidade, a médica Ana de Lourdes, a enfermaria em que ocorreu a infiltração, capaz de suportar seis pacientes, foi interditada na oportunidade para que fosse feita a retirada do gesso e dado o início à manutenção. “Acomodamos as pacientes em outro ambiente na mesma oportunidade. Amanhã a enfermaria já estará totalmente liberada e os prejuízos serão mínimos”, enfatizou a diretora.

O ICV atende hoje pacientes de todo o Estado, além de pessoas vindas de cidades de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ana de Lourdes destacou que a maioria das usuárias da maternidade é originária de outros municípios.

“Um total de 54,2% dos usuários da Cândida Vargas são de outras cidades. Toda gestante é acolhida na maternidade e, em caso de não termos vagas, ela é encaminhada com responsabilidade para uma outra unidade. É justamente por ser tão bem estruturada que há uma tradição cultural da sociedade em procurar a Cândida Vargas”, conclui.