Prefeitura reforma Escola Santa Ângela e aulas voltam na segunda

Por - em 41

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encerrou as obras de reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Ângela, no Cristo, e as aulas começam nesta segunda-feira (9). Após quatro meses de reforma, a escola volta a funcionar com melhorias na infraestrutura, incluindo condições de acessibilidade, e com um calendário letivo especial de aulas que vai repor as perdas dos meses de março e abril para 462 estudantes.

Conforme a engenheira da Secretaria de Infraestrutura, Rúbria Beltrão, responsável pelo serviço, as obras na escola duraram quatro meses e inclui a construção de uma sala de planejamento pedagógico, com um banheiro, uma despensa, uma quadra para prática de esportes, mas que é também utilizada para o recreio coberto dos estudantes, e um playground.

Para a diretora da escola, Maria Helena, as obras vão facilitar a prática de recreação dos alunos e de aulas de educação física. “Agora eles estão protegidos do sol e das chuvas. Já para os professores o benefício é ter um espaço para que sejam feitas reuniões e traçadas estratégias de ensino”, frisa ela.

A obra também inclui reforma de quatro banheiros, da cozinha, que foi ampliada, do depósito de materiais, do telhado e do piso, onde foi colocada cerâmica. Maria Helena destaca a construção de rampas na escola, garantindo o acesso de cadeirantes. Ela adianta que, em breve, também será instalado um elevador na escola, garantindo mais conforto aos cadeirantes.

Calendário

A diretora da escola, Maria Helena, garantiu que nenhum aluno será prejudicado pelo fato de as aulas começarem em maio. “As aulas vão ser ministradas também aos sábados, feriados e férias para alcançarmos a quantidade de 203 dias letivos. Os pais não precisam se preocupar quanto a isto”, ressalta ela.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Ângela, está localizada na Rua Antônia Gomes da Silva, no antigo Eco, no Cristo. A instituição de ensino tem 462 alunos, sendo 153 do primeiro ao quinto ano, 185 do sexto ao nono ano, e 124 da educação de jovens e adultos.