Prefeitura retira sinalização irregular da rodovia PB-008

Por - em 18

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação das secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou durante toda a manhã desta sexta-feira (17) a retirada de cerca de 30 placas na PB-008, entre a Capital e o município do Conde. As placas retiradas não tinham relação coma sinalização do trânsito naquela rodovia e se encontravam irregulares.

A retirada foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que vistoriou toda a área e constatou que a ‘sinalização’ não obedecia nenhum critério ou ordenamento para estar afixada no local.

De acordo com o secretário de Turismo, Elzário Pereira, só no ano passado foram colocadas 14 placas de sinalização turísticas. “As placas comerciais em sua grande maioria não tem autorização e muitas prejudicam a sinalização oficial. O nosso objetivo é dar maior visibilidade à sinalização, facilitando o acesso aos turistas que visitam a região”, ressaltou.

No início do segundo semestre, novas placas estarão sendo colocadas, essas por sua vez relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. “As novas placas terão o objetivo de sensibilizar o turista para que respeite a fauna e a flora do local”, frisou o secretário, que apelou as pessoas com residências próximas às margens da PB-008 para que fiscalizem essas placas autorizadas, pois muitas estão sendo roubadas.