Prefeitura retoma ciclo orçamentário de 2007 com audiências populares setoriais

Por - em 65

O ciclo orçamentário de 2007 será reiniciado na próxima quarta-feira (15) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação executada pela Coordenadoria do Orçamento Democrático. A retomada do ciclo se dará através das audiências populares setoriais, que compõem a quarta etapa de mobilização da população da Capital em torno das políticas públicas municipais. Nesse momento é feita uma apresentação das obras que foram executadas a partir das demandas indicadas pela população.

É nesta etapa que as secretarias e órgãos do Governo Municipal dialogam com todas as 14 regiões, apresentando seus ‘Planos de Ações e Investimentos’, para este ano e o próximo exercício, que beneficiarão toda a cidade.

A primeira audiência popular será com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contará com a participação da secretária Roseana Meira. O evento acontece no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 19h.

Conforme explicou a coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos, é o momento de a população ter acesso de maneira específica as ações que serão empreendidas pela Prefeitura Municipal. “É um momento muito importante, pois os delegados e delegadas vão se encontrar e conferir as prioridades setoriais para suas áreas e começar a se organizar nas comissões fiscalizadoras dessas obras”, contou.

As próximas audiências, cujas datas serão divulgadas em breve, serão com as secretarias de Planejamento (Seplan), Infra-Estrutura (Seinfra), Educação e Cultura (Sedec) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).